Cabrobó (PE): Polícia Federal apreende mais de 1,8 toneladas de maconha dentro de tonéis em caminhão na BR-428

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (08), um caminhoneiro de 41 anos transportando mais de 1,8 toneladas de maconha num caminhão na BR 428, próximo a saída da cidade de Cabrobó (PE), no sentido ao trevo do Ibó (PE). A apreensão é a maior em Pernambuco este ano.

De acordo com a PF, a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina através de barreiras policiais, destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal a partir da abordagem de veículos e caminhões na rodovia.

O caminhoneiro, natural de Paulista (PE) e residente em Olinda (PE), transportava tonéis dentro do veículo. Após  revista da PF, foi encontrado no interior dos compartimentos inúmeros invólucros de maconha embalados em fita adesiva, cujo peso bruto totalizou aproximadamente 1.842Kg (uma tonelada e oitocentos e quarenta e dois quilos). Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde acabou sendo autuado pela prática de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso passará por audiência de custódia e sendo confirmada sua prisão preventiva será encaminhado para o Presídio de Salgueiro, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Policial morre após ser baleado em troca de tiros na BR-232 em Arcoverde (PE)

Um policial militar, identificado como Vandemberg Luís Rodrigues da Silva, de 37 anos,  mo…