Cabrobó: Contra os cortes no orçamento federal para agricultura familiar em 2018, trabalhadores bloqueiam rodovias no Trevo do Ibó

0

Na manhã desta quarta-feira (18), trabalhadores ligados aos sindicatos rurais dos municípios de Ibimirim, Petrolândia, Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Inajá, Manar, Jatobá, Tacaratu, Orocó, Cabrobó e de Santa Maria da Boa Vista, se encontram nesse momento nas imediações do Trevo do Ibó com barricadas bloqueando as BRs 116, 316 e 428, no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco.

A manifestação faz parte do “Dia D” de Atos Nacionais Unificados contra os Cortes no Orçamento Federal previsto para 2018, que comprometem diretamente as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar. Além disso, os trabalhadores denunciam a exclusão dos perímetros irrigados que integram o sistema Itaparica do Orçamento Geral da União para o exercício financeiro do próximo ano.

Quem está de viagem por estas rodovias vai enfrentar algumas horas de paralisação, Segundo o Blog Didi Galvão, já é grande a fila de veículos e caminhões em especial na BR-316, próximo ao trevo no sentido Salgueiro. A todo o momento chega ônibus e vans com trabalhadores desses municípios para reforçar o protesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta sexta-feira (18) a amp…