Briga no Complexo do Curado termina com um preso morto e dois feridos

Uma briga em um dos pavilhões do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, resultou na morte de um detento, nessa quinta-feira (24). De acordo com informações da Secretaria Executiva da Ressocialização (Seres), além do morto, dois presos ficaram feridos.

Uma arma de fogo foi apreendida dentro do presídio pelos policiais penais e encaminhada à Polícia Civil de Pernambuco. “Uma apuração está sendo feita a fim de identificar o dono da arma e como entrou na unidade”, informou a Seres, em nota oficial.

Ainda segundo a Seres, os dois presos feridos foram socorridos para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também Zona Oeste do Recife, e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O terceiro preso, identificado como Bruno Daniel Barreto dos Santos, de 23 anos, também foi levado ao Otávio de Freitas, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a Seres, quando os dois presos feridos e internados receberem alta serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ambos serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.(FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …