Brasília (DF): Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos a partir de segunda (7)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (3) que a partir da próxima segunda (7) o uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes abertos no Distrito Federal.

Por meio das redes sociais, o governador também disse que não haverá mais a exigência do comprovante de vacinação para entrada em shows e outros eventos a partir de segunda.

O Distrito Federal registrou taxa de transmissão da Covid-19 em 0,66 nesta quarta-feira (2). É o menor índice desde o início da pandemia. Significa que cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.

Desde o início da pandemia até as 17h de quarta, o Distrito Federal havia notificado 682.990 casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital.

Do total de ocorrências computadas, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 evoluíram a óbito. A diretoria de Vigilância Epidemiológica do DF contabilizou 11 mortes ocasionadas pela doença em data anterior, e uma na quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…