Bolsonaro ironiza diagnóstico de Coronavírus do governador Paulo Câmara

1

Como de costume, o presidente da República Jair Bolsonaro evitou mais uma vez falar com a imprensa e somente conversou com apoiadores do Governo em frente ao Palácio da Alvorada no fim da manhã desta terça-feira (19). Questionado sobre o diagnóstico positivo para a Covid-19 do governador do Estado Paulo Câmara, Bolsonaro respondeu em tom irônico “governadores de esquerda estão liberando a cloroquina agora”.

Vale ressaltar, que o uso da cloroquina não é recomendado pelas autoridades sanitárias, pois não foi comprovada a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19. O uso do medicamento inclusive tem sido motivo de conflitos no Governo Bolsonaro e foi uma das divergências que levaram à saída de Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Ainda durante o breve pronunciamento para os apoiadores, Bolsonaro também minimizou a saída recente de três ministros do seu Governo. “Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocavam centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles…”, declarou Bolsonaro sem completar a frase.

Paulo Câmara informou através das redes sociais na noite da segunda-feira (18) que testou positivo para doença e que permanecerá em isolamento rígido. O exame foi realizado após o governador apresentar alguns sintomas de gripe, que segundo ele, são sintomas leves. (Folha PE).

1 Comentário

  1. Marinalva

    19 de maio de 2020 em 17:19

    Só porque é governador foi feito logo o exame, ele deveria ser internado na UPA ou hospital de campana, eu não acredito nele

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio começa dia 9 de outubro

A pandemia do novo coronavírus adiou as eleições municipais para 15 de novembro e com isso…