Bolsonaro diz que indicará ministro ‘terrivelmente evangélico’ para o STF

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira de um culto promovido pela Frente Parlamentar Evangélica em um auditório da Câmara dos Deputados lembrando que, ao longo do seu mandato, poderá indicar dois ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ), em aceno à bancada evangélica , o presidente fez uma promessa aos participantes do culto, afirmando que um deles será evangélico:

– Um deles será terrivelmente evangélico – declarou, sendo ovacionado.

– Quantos tentam nos deixar de lado dizendo que o Estado é laico? O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar a nossa querida Damares [Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos], nós somos terrivelmente evangélicos.

Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello terão que se aposentar em 2020 e 2021, respectivamente.

Não é a primeira vez que Bolsonaro diz que vai escolher um evagélico para uma vaga no Supremo um ministro evangélico. No final de maio, durante um encontro das assembleias de Deus, em Goiânia, o presidente criticou a possibilidade de o STF enquadrar a homofobia como crime de racismo e sugeriu que é o momento de o país ter um ministro da Corte declaradamente evangélico .

Ele também chegou a dizer, em uma entrevista, que tinha feito um “compromisso” com o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, para indicá-lo à Corte.

Em junho, Bolsonaro também marcou presença como o primeiro presidente da República a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo. (O Globo).

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …