Bispo que fez greve de fome pelo Rio São Francisco será homenageado pela Univasf

0

O Centro de Referência Para Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará uma homenagem ao Dom Frei Luís Cappio. Dedicando a sua vida religiosa em defesa da vida do Rio São Francisco, Dom Cappio desempenhou o papel de educador ambiental para a preservação do Velho Chico. O evento acontecerá no dia 27 de maio, no Campus Ciências Agrarias (CCA) e no campus Sede, em Petrolina (PE). A programação é aberta para toda a comunidade.

Os interessados em participar, deverão levar 1 kg de alimento não perecível. O evento é uma oportunidade para que a população discuta sobre a vida do Rio São Francisco, refletindo sobre as ações de ambientalização e preservação. A programação conta com visitas aos experimentos de revitalização das Caatingas desenvolvidas pelo Crad, mesa redonda, palestra e debate. O evento será finalizado com uma palestra ministrada por Dom Frei Luís Cappio, a partir das 19h, no Auditório da Biblioteca do Campus Sede.

Dom Frei Luís Flávio Cappio é um bispo católico brasileiro da Diocese da cidade de Barra (BA). Estudou teologia no Seminário Franciscano de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Desde 1974, Dom Cappio vive no semiárido nordestino. Símbolo de amor e devoção ao Rio São Francisco, ficou conhecido mundialmente na década de 1990, após percorrer a pé os 2.800 quilômetros de extensão do Velho Chico. O religioso realizou trabalho de conscientizando das comunidades ribeirinhas sobre a importância da preservação do Rio, realizando mobilizações de educação ambiental com os movimentos populares. Dom Cappio conquistou diversos prêmios, como o Prêmio da Paz, em 2008; o Trofeu João Canuto, em 2009; e o Prêmio Kant de Cidadão do Mundo, em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras anuncia que vai elevar o preço médio da gasolina e do diesel

A Petrobras elevará o preço médio do diesel nas refinarias a partir de quinta-feira (19) e…