Bispo de Salgueiro (PE) está recuperado da Covid-19, informa CNBB

0

O bispo da Diocese de Salgueiro (PE), dom Magnus Henrique Lopes, está recuperado da Covid-19. O prelado divulgou, nesta segunda-feira (21), nota de agradecimento a Deus pelo restabelecimento de sua saúde e a todos que lhe prestaram solidariedade no período da doença.

“Elevo ao Senhor ação de graças por minha recuperação ao tempo em que venho expressar sinceros agradecimentos aos profissionais de saúde, ao clero, aos irmãos no episcopado, religiosos e às religiosas, familiares e amigos. Enfim, a todos que contribuíram com sua competência profissional, amor filial, manifestações fraternas de carinho e piedosas orações para meu restabelecimento”, declarou dom Magnus.

O bispo da igreja sertaneja testou positivo para Sars-CoV-2 no dia 8 de setembro. Dom Magnus teve sintomas leves e cumpriu quarentena em casa com acompanhamento médico.

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) totaliza quatro casos de infecção entre os bispos, além de dom Magnus também se contaminaram com o novo coronavírus o arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira da Rocha, o arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Di Cillo Pagotto, e o bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa. Os dois últimos não resistiram às complicações da Covid-19 e vieram a óbito.

Entre padres, o território da CNBB NE2, que compreende os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, é o segundo dos 18 regionais em número de casos confirmados. Segundo o último levantamento da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), até julho foram contabilizados 57 sacerdotes infectados e recuperados, e três mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mortes por Covid-19 chegam ao menor nível desde maio

O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por Covid-19, de acordo com a média móvel de sete…