Bispo de Juazeiro (BA) visita comunidades de Sento-Sé (BA) preocupadas com vinda de mineradora

0

As comunidades de Pascoal e Limoeiro, no interior de Sento Sé (BA), receberam a visita do bispo da Diocese de Juazeiro (BA), Dom Beto Breis, acompanhado dos padres José Severino e Claudimiro Alves.

Essas comunidades e outras vizinhas vem se sentindo ameaçadas pela chegada de uma mineradora à região, sem ter sido consultadas.

Seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, os moradores dos povoados de Pascoal, Limoeiro, Aldeia, Ponta D’Água, Volta da Serra, Cajuí, Retiro de Baixo, Tombador, Andorinhas e Itapera se reuniram com o bispo na capela da comunidade local.

Durante a conversa, todos expressaram suas preocupações com a instalação da Colomi Iron Mineração na Serra da Bicuda e a luta que vem sendo feita contra a implantação desse projeto. A empresa, que pretende extrair minério de ferro no local, não consultou nem informou à população sobre o empreendimento, o que segundo os moradores viola os direitos das comunidades tradicionais.

Essas comunidades vem sendo acompanhadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), que visa ajudar as populações tradicionais na defesa de seus territórios e na luta por seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ipubi (PE): Idoso de 66 anos é preso acusado de estuprar criança no distrito de Serrolândia

Após três dias de campana e intenso serviço de investigação, a Polícia Civil cumpriu um ma…