Beneficiários do Bolsa familia poderão ter beneficio bloqueado

bolsa

Os beneficiários do Programa Bolsa Familia (PBF) que estão há mais de dois anos sem atualizar o Cadastro Único em Petrolina ,não receberão o dinheiro do benefício até que seja ajustada a situação. Para que isso não aconteça é necessário procurar o quanto antes, o CRAS da localidade ou ainda a Secretaria de Cidadania do município.

Segundo Yanara Sobreira, Diretora do Programa Bolsa Familia em Petrolina, o valor do pagamento fica bloqueado e só deve entrar na conta no próximo calendário do Programa Bolsa Família. Ela ainda informou que quem perdeu o tempo determinado e tentar sacar o benefício receberá nova mensagem de bloqueio do dinheiro. Aqueles que não realizarem o procedimento terão o benefício cancelado. As famílias indicadas a participar dessa revisão receberam mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação.

“É importante avisar que as datas de pagamento mudam de um mês para o outro. E que cada quantia de benefício tem validade de 90 dias. Se não for tirado nesse período, o recurso volta para o governo Federal. Por isso a necessidade da atualização dos dados, para que o beneficiário não fique no prejuízo.” Frisou.

Para maiores informações o telefone da Secretaria de Cidadania é o 3862-9224, e o endereço é a Rua Santa Cecília nº 35, Centro, Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Bruno fará show sem Marrone no São João de Petrolina (PE); entenda o motivo

O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, se afastará dos palcos por um problema de …