Belo Chico de Targino Gondim em parceria com Nilton Freittas e Roberto Malvezzi concorre ao Grammy Latino

Pelo segundo ano consecutivo Targino Gondim concorre na mais importante premiação de músicas em espanhol e português, o Grammy Latino. Desta vez, o artista foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes um Língua Portuguesa com o Belo Chico que tem parceria com Nilton Freittas e Roberto Malvezzi. Esta é a 23ª edição do premio que divulga o resultado no próximo dia 17 de novembro.

O artista contou que a expectativa é grande e positiva tanto para o resultado do Grammy quanto para as eleições deste ano, já que Targino é candidato a deputado federal na Bahia.

“A expectativa é muito boa tanto para que consigamos ganhar como a melhor canção no Grammy como também eu consiga ser eleito para deputado federal na Bahia e as chances estão muito grandes”, disse.

Em 2001, Targino Gondim venceu o Grammy Latino com a canção Esperando na Janela, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro “Eu, Tu, Eles”. Em 2004, Esperando na Janela foi a música mais executada no Brasil. Já em 2020 foi a vez do artista concorrer pelo Melhor Álbum de Música de Raízes, com Targino Sem Limites.

O Belo Chico celebra a beleza do Rio São Francisco, o povo, a cultura e a natureza que o cercam. O projeto tem como objetivo chamar a atenção para a luta em defesa do “Velho Chico”. Conta com canções que falam da situação do rio, seu povo, suas comunidades, potencialidades, perigos e esperanças. Composto por 13 músicas a gravação tem músicas inéditas e outras já consagradas e conhecidas.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

“Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para cor…