Bebês com microcefalia nascidos em Petrolina são assistidos pela Secretaria de Saúde

0

micro

Pernambuco está em alerta devido aos casos de microcefalia registrados nos últimos meses. Em Petrolina, dois casos da doença foram confirmados em residentes do município e a Secretaria de Saúde se estruturou para prestar toda assistência necessária aos bebês e suas famílias.

Pediatra da Rede Municipal de Saúde, José Mendes falou sobre o compromisso do município com atenção à saúde. “Petrolina tem prestado um serviço de respeito à população. Eu vejo o empenho da secretária de saúde em fazer com que essas crianças sejam bem atendidas. Elas contam com uma equipe multidisciplinar, com pediatra, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, e todos os exames necessários”.

A secretária Lucia Giesta frisou que a gestão municipal está empenhada em cuidar das pessoas e impedir o surgimento de novos casos da doença. “Estamos acolhendo esses usuários e garantindo toda assistência necessária aos bebês e também às mães, que na próxima consulta contarão com a presença de um psicólogo e um fisioterapeuta. Mas a nossa luta não acaba aí. Precisamos evitar que novos casos de microcefalia apareçam em nosso município e, para isso, todos nós precisamos combater o mosquito Aedes aegypti”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 15 novos casos da Covid-19 no domingo (17)

O boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo, dia 17, registra mais 15 casos novos d…