Barragem de Sobradinho (BA) vai liberar 1.400m³/s de água a partir quinta-feira (09); Chesf emite alerta para áreas ribeirinhas do Rio São Francisco

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) elevou a vazão da Usina Hidrelétrica de Sobradinho (BA) para 1.100 metros cúbicos por segundo na meia-noite desta quarta-feira (08). Na madrugada de quinta (09) será alterada novamente para 1.400 metros cúbicos por segundo.

A informação divulgada na terça-feira (07) em Carta Circular da Chesf salienta que, a depender das condições de atendimento ao Sistema Interligado Nacional – (SIN) que é um sistema hidrotérmico de grande porte para produção e transmissão de energia elétrica – poderá ocorrer a necessidade de aumento de geração da Hidrelétrica de Xingó acima da vazão de 1.300 metros cúbicos por segundo, defluência iniciada no último domingo (05).

Diante do aumento da quantidade de água que será liberada pela barragem de Sobradinho, a Chesf chama atenção urgente para os cuidados que deverão ser tomados da não ocupação de áreas  nas áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio São Francisco.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…