Bares são flagrados furtando energia suficiente para abastecer 670 casas por um mês em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Uma operação realizada pela Neoenergia Pernambuco no último final de semana identificou desvio de energia em dois bares na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Segundo a concessionária, os bares Arena Sotave e Espetinho, Cerveja e Cia. furtaram 100 mil kWh, energia elétrica suficiente para abastecer 670 casas num período de 30 dias.

A ação, diz a Neoenergia, foi sugerida pelo Ministério Público de Pernambuco após diversas denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora naqueles endereços.

Um terceiro alvo desta ação, o Bar Nevada Prime, foi autoreligado após ter o fornecimento interrompido por falta de pagamento.

Na Arena Sotave, as equipes da Neoenergia encontraram três ligações clandestinas. Como o proprietário não estava presente, o responsável pelo local foi conduzido à delegacia para responder pelo crime de furto de energia.

O estabelecimento comercial teve o fornecimento de energia cortado e só será religado após regularização do padrão de entrada de energia por parte dos responsáveis pelo estabelecimento.

Já no Espetinho e Cia, os técnicos da Neoenergia encontraram um desvio de energia. O proprietário também foi levado conduzido à delegacia por furto de energia. Ele será autuado por fraude pela distribuidora.

“Todas as vezes que ocorre o furto de energia, a conta dessas pessoas é paga pelos demais clientes, segundo a norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor em todo o Brasil. Por isso é tão importante que as pessoas denunciem sempre que desconfiarem de algum tipo de irregularidade na rede”, relata o gerente de Recuperação de Receita da Neoenergia, Gustavo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Granito (PE): Homem mata cachorro e ameaça os pais com foice

Um homem foi preso em Granito (PE), após matar um cachorro e ameaçar os próprios pais com …