Bandidos se passam por representantes do Ministério da Saúde e Polícia Civil de Pernambuco faz alerta: “seu whatsapp pode ser clonado”

A pandemia do novo coronavírus fez com que surgissem vários atos de empatia, com a sociedade se mobilizando com doações e outras ações de respeito ao próximo e combate à doença. Porém, criminosos se aproveitam deste momento sensível para aplicar golpes. É o caso de bandidos que se passam por representantes do Ministério da Saúde para colher informações pessoais.

O delegado Menezes, da delegacia de crimes cibernéticos da Polícia Civil de Pernambuco faz um alerta a população explicando que os criminosos gravam a ligação do Ministério da Saúde, ligam para as pessoas pedindo um código de aplicação que pode clonar o whatsapp.

“O ministério liga mesmo para as pessoas, mas os bandidos gravam e estão se passando por funcionários e pedindo paras as pessoas um código de validação, mas não repassem porque é golpe. O ministério só liga do 136 ou do 0136, se receberem ligação de outro número pode ter certeza que é golpe, então desliguem se for de estranhos, seu whatsapp pode ser clonado”, enfatiza o delegado.

Fechado para comentários

Veja também

OAB da Bahia repudia e adota medidas sobre ataque a tiros a escritório de advocacia em Juazeiro (BA)

A OAB da Bahia e a Subseção de Juazeiro encaminharam, na tarde da última terça-feira (26),…