Bandidos se passam por representantes do Ministério da Saúde e Polícia Civil de Pernambuco faz alerta: “seu whatsapp pode ser clonado”

A pandemia do novo coronavírus fez com que surgissem vários atos de empatia, com a sociedade se mobilizando com doações e outras ações de respeito ao próximo e combate à doença. Porém, criminosos se aproveitam deste momento sensível para aplicar golpes. É o caso de bandidos que se passam por representantes do Ministério da Saúde para colher informações pessoais.

O delegado Menezes, da delegacia de crimes cibernéticos da Polícia Civil de Pernambuco faz um alerta a população explicando que os criminosos gravam a ligação do Ministério da Saúde, ligam para as pessoas pedindo um código de aplicação que pode clonar o whatsapp.

“O ministério liga mesmo para as pessoas, mas os bandidos gravam e estão se passando por funcionários e pedindo paras as pessoas um código de validação, mas não repassem porque é golpe. O ministério só liga do 136 ou do 0136, se receberem ligação de outro número pode ter certeza que é golpe, então desliguem se for de estranhos, seu whatsapp pode ser clonado”, enfatiza o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Após perseguição policial, motoqueiro foge e abandona mochila com revólver e drogas

Um motoqueiro fugiu de uma abordagem policial na sexta-feira (09), e abandonou uma mochila…