Balcão Jurídico: Mais de 60 pessoas já foram atendidas pelo projeto em Petrolina (PE)

Pensão alimentícia, herança, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e direitos do consumidor são alguns dos temas mais  atendidos pelo projeto  “Balcão Jurídico” realizado pela Faculdade Uninassau com o apoio do Transforma Petrolina.  A parceria  oferece orientação jurídica e mediação de conflitos  de forma gratuita e atinge a marca de  65 atendimentos realizados durante os quatro meses de atuação.

 A implementação do serviço jurídico tem como objetivo  garantir , de forma rápida e menos burocrática,  o acesso à informações jurídicas para  iniciativas sociais e pessoas com menos condições de custear o serviço. Os atendimentos são realizados  às segundas  e quartas-feiras, das 14h às 16h30 e  aos sábados pela manhã, das 9h às 11h30 pelos alunos do 7° período do curso de direito sob a supervisão da advogada e orientadora, Regiane Bertipalha.

Para  o coordenador de Projetos Educacionais do Transforma Petrolina, a iniciativa garante a inclusão e ainda incentiva os estudantes à prática do voluntariado. “Essa parceria com a Faculdade Uninassau só traz benefícios para a população: atendimento gratuito para quem não tem condições e incentivo ao voluntariado aos alunos da instituição, assumindo a responsabilidade social de construir uma sociedade mais justa e equânime”, afirma.

O público que tiver demandas  deve fazer o agendamento nos seguintes canais: e-mail adm.tpetrolina@gmail.com ou whatsapp (87) 9 9633-0902.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Simão Durando anuncia pagamento do terço de férias para professores da rede

Boas notícias para os professores da rede municipal de ensino em Petrolina que irão recebe…