Bairros Santo Antônio e Maringá são os que registram mais casos de coronavírus em Juazeiro (BA)

Santo Antônio e Maringá são os bairros que registram o maior número de novos casos de coronavírus em Juazeiro (BA). São 10 casos em casa bairro.

Em coletiva hoje (8), a secretária de saúde, Fabíola Ribeiro, apresentou números referentes à taxa de letalidade do vírus, coeficiente de incidência, bairros com maior número de infectados, número de casos identificados através da notificação e através do mapeamento imunológico, além de informar que atualmente a taxa de ocupação global de leitos disponíveis é de 32%.

Ela destacou que, das 2.198 pessoas testadas através desse mapeamento, 52 apresentaram resultado positivo e foram orientadas a seguirem para o isolamento. “Esses profissionais examinados estão assintomáticos e, com a testagem, conseguimos identificar quais estão positivos e afastá-los de seu ambiente de trabalho, evitando assim a propagação do vírus. Com a conclusão desta testagem inicial teremos uma noção geral da situação desses profissionais que estão atuando na linha de frente”, pontuou. A secretária destacou ainda que outras medidas de combate à COVID-19 continuam sendo intensificadas no município, entre elas, a medição de temperatura com barreiras sanitárias em locais estratégicos da cidade, capacitação de profissionais e desinfecção de ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…