Bairros de Petrolina recebem novas redes de esgoto

0

esgotp

Seis bairros de Petrolina receberam melhorias no sistema de esgotamento sanitário. Os serviços de trocas de tubulações e implantação de redes condominiais foram realizados no José e Maria, Cohab Massangano , Jardim Amazonas, Vila Eduardo, Cosme Damião e Centro.

Na Rua Rio Pedra do Cavalo, no José e Maria, os extravasamentos constantes na comunidade foram sanados. No local a rede condominial de esgoto foi toda trocada por uma nova e mais resistente. Cerca de oitenta usuários foram beneficiados com o serviço que incluiu a substituição de 491 metros de tubulação de diâmetro de 100 milímetros por novos tubos de PVC, com diâmetro de 150 milímetros.

No bairro Vila Eduardo, onde a maior parte das redes são antiga e de cimento amianto, a Compesa também realizou melhorias. Na comunidade, os serviços de substituição da rede condominial de esgoto foram executados na Rua Vila Olímpica. A demanda, solicitada pelos usuários, garantiu a troca de 87 metros de tubulação. O mesmo serviço foi realizado na rua três, do bairro Jardim Amazonas, onde 156 metros de tubos de PVC foram implantados. “A cidade de Petrolina ainda possui muitos bairros com redes de cimento amianto, que são menos resistentes. E nosso objetivo é ir fazendo estas trocas, começando pelos casos mais graves e ir contemplando todas as solicitações com uma rede de maior diâmetro”, afirmou o gerente Regional, João Raphael de Queiroz.

O Centro da cidade também foi um dos contemplados nesta etapa de serviços. Nas ruas Dr. Júlio de Melo e São José, que só possuíam as redes centrais, foram instalados os ramais condominiais que garantiram a regularização dos comércios do local. Vinte e seis metros de rede foram assentados.

Além de redes antigas, a Compesa tem verificado que o mau uso do sistema por alguns moradores, que direcionam lixo e águas de chuvas para as redes, tem provocado a danificação das tubulações. Segundo Queiroz, os técnicos da Companhia retiram constantemente caçambas de lixo, que chegam através das tubulações nas elevatórias de esgoto. “Precisamos da parceria e conscientização da população. A utilização correta do sistema de esgoto é imprescindível para evitar recorrências de extravasamentos e para garantir a qualidade dos nossos serviços”, finalizou Queiroz.

Em caso de extravasamentos, os moradores podem registrar suas reclamações através do telefone: 0800 081 01 85.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro roubado em Natal (RN), é recuperado na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE)

Na quarta-feira (25), um motorista, de 62 anos de idade, foi detido na Ponte Presidente Du…