Bairro Dom Avelar em Petrolina celebra 26 anos de contribuição pedagógica da Escola Municipal Santa Terezinha

0

Um dos principais patrimônios do bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, completa neste mês de fevereiro 26 anos de fundação. Contemplando cerca de 1.500 estudantes, a Escola Municipal Santa Terezinha há quase três décadas vem contribuindo pra formação educacional e social da comunidade. E para comemorar mais um ano de muito trabalho, a direção da unidade de ensino promoveu nesta sexta-feira (28), um desfile em comemoração ao aniversário.

Divididos em pelotões, os alunos foram às ruas do bairro para contar, através de fantasias, faixas e cartazes, parte da trajetória da unidade de ensino e sua relação com a comunidade do bairro Dom Avelar. Animados pelas fanfarras do PETRAPE e Escola Joaquim André Cavalcanti, acompanhados da equipe escolar, os estudantes levaram alegria e colorido aos moradores que interromperam parte da rotina diária para assistir ao desfile. A atividade contou com o apoio de uma equipe da AMMPLA.

A Escola Municipal Santa Terezinha é uma das maiores unidades da rede localizada na sede do município. Funcionando em três turnos e atendendo cerca de 1.500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Em 2019, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu obras de manutenção no prédio proporcionando à comunidade escolar um ambiente mais adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contribuições ao INSS de abril e maio são adiadas para agosto e outubro

O governo pretende anunciar na quarta-feira medidas para diminuir a fila de espera por ben…