Bahia: Operação apreende 13 carretas de soja sem nota fiscal 

Treze carretas que transportavam grãos de soja sem nota fiscal foram apreendidas em uma operação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). Ao todo, os veículos levavam cerca de 650 toneladas do produto, avaliadas em R$ 1,2 milhão. Não foi informado se houve prisões de motoristas ou produtores. O município onde ocorreram as ações também não foi divulgado.

Conforme a Sefaz, a Operação Veredas do Oeste monitora o escoamento da safra nos municípios produtores de grãos do Oeste e combate a sonegação fiscal, além da concorrência desleal entre as empresas que atuam na área. A meta também é cobrir os principais centros fornecedores de mercadorias e os corredores de abastecimento, com atenção especial nas cargas que saem pela BR-030 e pela BR-020, com destino a Goiás.

O gerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-BA, Eraldo Bispo, explica que “a operação reflete a importância da região como maior produtora de grãos do estado, com grande desenvolvimento socioeconômico voltado para o agronegócio, com destaque para as culturas consolidadas como soja, algodão, milho, feijão e café”. (Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia: Prefeito e vereadores ficam feridos após telão despencar em evento em Mata de São João

Um telão de um palco despencou sobre a cabeça do prefeito de Mata de São João, na Bahia, J…