Bahia: Levantamento aponta baixa hospitalização de pessoas vacinadas contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) divulgou  um levantamento que aponta baixa hospitalização de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

O fechamento dos dados aconteceu no sábado (24), e  mostra que dos mais de  2,2 milhões de vacinados contra a Covid-19,  cerca de 99,9% não contraíram a doença após a imunização, ou se infectados, não precisaram ser hospitalizados.

O levantamento mostra que apenas 2,14% dos pacientes chegaram a ser internados. Essa porcentagem equivale a 382 pacientes que já haviam sido  imunizados.

De acordo com a SESAB, destes 382 pacientes, 281 tinham tomado somente a primeira dose e 99 também a segunda. Em outras duas notificações, não constavam a informação de quantas doses tinham sido aplicadas.

 “Já temos três meses de vacinação e podemos observar, por exemplo, uma queda na solicitação de UTIs para idosos acima de 70 anos, que é um público que está com a vacinação bem avançada”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, reforçando a importância da vacinação para que haja uma queda sustentada do número de solicitações de internamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Variante Delta da Covid-19 obriga aumento das restrições

Na China, o primeiro país a conter a pandemia em 2020, um novo surto ameaça a política de …