Bahia: Cursos de qualificação profissional oferecem 110 mil vagas para estudantes

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) publicou o edital nº 09/2022, para a nova etapa do programa Educar para Trabalhar, que ofertará 110.459 vagas, de 43 cursos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), de 10 Eixos Tecnológicos.

As inscrições para o processo simplificado de seleção seguem abertas até o dia 9 de maio, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, disponível no Portal da Educação.

As vagas são destinadas a estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino. O ingresso nos cursos ocorrerá por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, que será realizado no dia 10 de maio. No mesmo dia, será divulgado o resultado parcial da lista de classificados. O resultado final será publicado no dia 13 de maio, as matrículas acontecerão de 14 a 22 de maio e as aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de maio.

Mais informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas no site da Secretaria de Educação da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Bombeiros são chamados para controlar princípio de incêndio no Residencial Vivendas

O Corpo de Bombeiros foi chamado na noite de terça-feira (17) para controlar as chamas de …