Baderna com fogos de artifício em Juazeiro (BA) termina com cinco pessoas na delegacia

Em entrevista nesta quinta-feira (1º) ao Programa Edenevaldo Alves (Petrolina fm), a Major  PM da 73ª Companhia Independente da Polícia Militar de Juazeiro (73ª CIPM),  Raquel Reis Soares,  afirmou que  entre  o período junino de 28 e 29 de junho a companhia conduziu cinco pessoas à  delegacia   por  promover algum tipo de desordem com fogos de artifício.

De acordo com a major,  a companhia, que tem atuação no centro e adjacências, recebeu 75 ligações de denúncias durante este período. As ocorrências, segundo ela, tiveram algumas dificuldades provocadas pelos envolvidos, como   tentativa de intimidar o efetivo com rojão de fogos  de artifício, troca de mensagens pelas redes sociais sobre pontos que a polícia estava e até a omissão dos moradores em fornecer informações necessárias para a polícia. Raquel também citou  que a  facilidade de dispersão dos envolvidos teria dificultado o trabalho da polícia.

“Em todas as chamadas a Polícia Militar se fez presente com duas ou três viaturas simultaneamente para coibir tal pratica que é inadmissível, principalmente em virtude do atual cenário de pandemia”, disse.

Vale destacar que as pessoas que cometem essas infrações podem ser conduzidas à delegacia por perturbação de sossego, desordem, inclusive pode constituir ato mais grave em caso de vítima ferida, por lesão corporal, além de crime de dano. O menor, por sua vez, pode ser conduzido por ato infracional.

Fechado para comentários

Veja também

Companhia aérea Gol suspende transporte de pets em porão das aeronaves após morte de cachorro

A Gol suspendeu por 30 dias a partir desta quarta-feira, 24, o serviço de transporte de cã…