Avião que seguia para Fernando de Noronha passa quase duas horas dando voltas após falha no trem de pouso e retorna ao Recife (PE)

Um avião da Azul Linhas Aéreas que seguia do Recife para Fernando de Noronha passou quase duas horas dando sobrevoando o Grande Recife após passar por problemas técnicos. O voo AD4090 saiu do Recife às 14h59 e precisou retornar após o problema. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, o pouso no Aeroporto Internacional do Recife ocorreu às 16h48.

A companhia aérea informou que foram registrados problemas técnicos no trem de pouso, mas que “o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança”. A Azul também disse, na nota, que os passageiros serão acomodados em outros voos da própria companhia.

A empresa lamentou “eventuais aborrecimentos causados” e informou que “está prestando toda a assistência necessária”, conforme previsto na resolução 400 da Anac.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviados, preventivamente, três carros e duas motos para possíveis atendimentos, mas “a aeronave aterrissou sem problemas e viaturas retornaram para a base”.

Por meio de nota, a empresa disse que a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico. “Pousou na capital pernambucana, por volta das 16h45, num procedimento normal, sem a necessidade de atuação das equipes de emergência”, informou.

Ainda segundo a Aena, durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, “sem prejuízo para as operações”.

“Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal”, acrescentou.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …