Avião de Bolsonaro arremete com fumaça de queimada em Mato Grosso

Em meio à fumaça das queimadas da região de Mato Grosso, o avião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), precisou arremeter antes de pousar em Sinop, no norte de Mato Grosso, nesta sexta-feira (18). “Meu avião arremeteu pela segunda vez na minha vida. A visibilidade não estava boa. Estamos vendo focos de incêndio pelo Brasil, isso acontece há anos”, afirmou Bolsonaro em inauguração solene de uma usina de etanol de milho da Inasa, que opera há cerca de um ano.

Bolsonaro não mencionou medidas de combate ao incêndio, cujos focos explodiram na região do Pantanal neste ano. Na cidade de Sinop, que fica próxima ao cerrado, os Bombeiros atenderam 32 focos de incêndio de julho a setembro. No mesmo período do ano passado, foram 16.

“Interessa aos nossos concorrentes nos atacarem”, afirmou, citando também que “os outros queimaram tudo no país deles”, uma resposta às críticas negativas de governos internacionais sobre a condução no desmatamento da Amazônia.

Setembro de 2020 será o mês com maior número de queimadas já registrado na história do Pantanal, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Fechado para comentários

Veja também

Em vídeo, deputado Fernando Filho anuncia 2 milhões em emendas para cirurgias em Petrolina (PE) e fala em força política

Através de emenda de R$ 2 milhoes, o deputado federal Fernando Filho confirmou que serão r…