Avenida do Petróleo em Petrolina (PE) ganha nova iluminação em LED

Mais uma importante conquista para os moradores da zona norte de Petrolina foi entregue, nesta terça-feira (8), pela gestão municipal. A partir de agora, quem circula entre os bairros Dom Avelar, Terras do Sul, São Jorge e São Joaquim já pode contemplar a nova iluminação em LED implantada na Avenida do Petróleo. A obra integra as ações do programa Mais Luz e recebeu investimento de R$ 40,8 mil.

Ao todo, a nova iluminação tem alcance de 720 metros de rede, 34 luminárias em LED de 200 watts, instalação de 17 novos postes e recuperação dos já existentes, garantindo mais segurança para o trânsito naquela região, bem como, maior valorização das comunidades.

Após 14 anos de espera, dona Maria de Jesus de Araújo Reis, moradora da Rua 2, bairro São Jorge, teve a felicidade de acompanhar essa conquista. “A gente sabe que quando um bairro é bem cuidado, a vida do povo melhora em tudo. Essa atenção com as ruas e avenidas vai garantir mais proteção aos moradores. Graças a Deus esse momento chegou!”, comemora.

Além de menos poluentes que as lâmpadas antigas, os novos equipamentos permitem uma maior luminosidade. “A iluminação de LED gera menos consumo de energia, sendo assim, reduzimos o custo aos cofres públicos. Até o momento, o município já investiu cerca de R$ 37 milhões no maior programa de Iluminação Pública do interior do Estado. Motivo de orgulho e incentivo para trabalhar ainda mais pela qualidade de vida de cada cidadão. O petrolinense pode esperar porque, a partir de agosto deste ano, teremos novidades para todo o município fruto de Parcerias Públicas Privadas (PPP) no setor”, destaca Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

O momento simbólico contou com a presença do vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, lideranças da comunidade, equipes da gestão municipal, além de representantes do Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Instituto de Previdência lança campanha alertando sobre violência financeira contra idosos

Idosos que não têm acesso aos seus cartões bancários ou são forçados a fazer empréstimos p…