Auxiliares e técnicos de enfermagem realizam novo manifesto em Petrolina (PE)

Os auxiliares e técnicos de enfermagem estão reforçando a causa da categoria com uma nova manifestação marcada para às 15h, nesta terça-feira (15), em Petrolina (PE).

Na semana passada, os enfermeiros já haviam participado de um ato em defesa da aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020 que propõe o piso salarial nacional dos auxiliares e técnicos de Enfermagem, enfermeiros e parteiras.

Outra reivindicação será reforçada ao governo do Estado para que inclua os cerca de 10 mil contratados na Lei 1.341/2020 que trata do reajuste dos servidores da saúde. O objetivo é pressionar as lideranças políticas do Estado que integram a bancada na Câmara dos Deputados a votar a matéria, já que o prazo-limite será encerrado no início de abril devido ao ano eleitoral.

A manifestação acontecerá às 15h, na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina. Os profissionais seguirão em passeata pelas principais vias públicas da cidade. O ato contará, a exemplo de outras cidades, com o apoio do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…