Autoridades e representações sindicais prestigiam diplomação da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (PE)

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) foi oficialmente apresentada, no sábado (23), na sede da entidade. A solenidade contou com a participação dos diretores, suplentes e conselheiros fiscais, que assumiram o comando do sindicato para o quadriênio 2022-2025.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), Gabriel Bezerra Santos; a secretária de Finanças e Administração da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (FETAEPE), Cristiana Andrade; e o presidente da FETAEPE, Gilvan José Antunis, foram responsáveis pela diplomação dos integrantes da diretoria. Também prestigiaram o evento autoridades políticas, como os deputados estaduais Lucas Ramos e Dulci Amorim ; os vereadores de Petrolina, Samara da Visão, Marquinhos do N-4 e Elismar Gonçalves, o ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim; além do presidente licenciado da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e ex-prefeito de Afogados das Ingazeiras, José Patriota.

Entre as representações sindicais estavam Rosalina Nunes Nascimento, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes; Flávio Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afrânio; Raimundo Nonato Teles, da Associação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Petrolina (Astraf); Tiago Santos, do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia (Sidmetal Bahia); Edson Santos, do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindesemp); Reginaldo Santos do Movimento dos Sem Terra (MST); e Cristina Costa, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

Durante a solenidade, o diretor de Finanças do STTAR, Francisco Pascoal (Chicou), destacou que a diretoria vai resgatar a luta sindical e fazer uma negociação com o patronato com uma postura mais firme, em defesa do trabalhador assalariado rural. Já a diretora de Organização Sindical, Simone Paim, pontuou que presença de autoridades políticas e representações sindicais demonstraram a importância do STTAR, não só para a região, mas para toda categoria no Brasil.

Por fim, a presidente do sindicato, Maria Joelma destacou que a diretoria está empenhada em cumprir os compromissos de campanha. “Conforme prometemos, vamos tirar do papel, ainda no primeiro ano de mandato, pelo menos, 30% das propostas da nossa chapa”, afirmou a gestora do STTAR Petrolina.

Presentes para o STTAR

Durante a cerimônia de apresentação, o Sindicato recebeu duas boas notícias. Os deputados estaduais Lucas Ramos e Dulci Amorim garantiram emendas para a entidade.

O parlamentar Lucas presenteou o STTAR Petrolina com uma emenda de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos e infraestrutura da sede. Já a deputada Dulci ainda não anunciou o valor da emenda, mas garantiu à diretoria que será parceira na construção do Clube de Lazer do STTAR Petrolina, que será aberto aos associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…