Auditor fiscal apresenta levantamento de obras paralisadas em Pernambuco

0

O auditor fiscal  do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Pedro Teixeira, concedeu entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM  e apresentou o mais recente levantamento,  concluído em abril de 2019, sobre as obras paralisadas no estado.

Os dados apontam que mais de  1.500 obras encontram-se paradas nos 184 municípios pernambucanos.  Em dinheiro esses números representam mais de  7 bilhões de reais que foram aplicados  em contratos não executados, sendo que aproximadamente  2,5 bilhões  já foram pagos.

O levantamento  é realizado tomando por base o mapa de obras que é apresentado na prestação de contas anual de cada ente – seja municipal ou do governo do estado. “A gente faz esse levantamento e solicita informações complementares para cada um desses entes,  foram 283 que foram oficializados no ano passado, o resultado disso tudo foi que deu essas 1.500 obras paralisadas no estado de pernambuco”, relatou

De acordo com o auditor, existe uma  avaliações para se fiscalizar uma obra e cobrar do responsável as devidas providências de reparação dos danos. “Nós escolhemos obras com maior alcance social ou com maior valor envolvido. Essas obras estão sofrendo acompanhamento e nossa intenção é que as obras reinicie e sejam concluídas, mas aquelas que não  forem concluídas e que foram identificadas irresponsabilização dos gestores, eles devem e serão punidos”, relatou.

Em Petrolina a Inspetoria Regional é encarregada de verificar a aplicação do recurso público e fiscalizar as obras. “Esse diagnóstico serve para um direcionamento das próximas diretorias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campanha mobiliza pernambucanos para ajudar o Radialista Reinaldo Belo

A família do radialista Reinaldo Belo conta com as orações e as contribuições financeiras …