Audiência Pública: Técnicos de enfermagem entregarão abaixo-assinado ao prefeito Julio Lossio

0

audiencia

A autoria da audiência pública que aconteceu na reunião plenária desta terça-feira, 29, na Casa Plínio Amorim  do vereador Pérsio Antunes resultou na elaboração de um abaixo-assinado organizado por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que será entregue ao prefeito Julio Lossio.

A proposta do debate foi defender a jornada de trabalho de 30h. A categoria vem há quase cinco anos aguardando a votação do projeto sobre o tema no Congresso Nacional. Hoje eles trabalham 12h por dia e caso o projeto seja aprovado, a jornada será reduzida pele metade.

alguns municípios e estados já aprovaram a diminuição da carga horária de trabalho dos profissionais de enfermagem, alguns com menos de 30h inclusive, segundo argumentou Pérsio Antunes durante a audiência.

Enfermeiros ao usarem a tribuna pediram agilidade na aprovação do projeto e argumentaram que o trabalho da categoria é árduo e atinge principalmente o psicológico. Muitos chegaram a afirmar que uma empregada doméstica ganha até mais que um enfermeiro.

catiaPara Cátia Sales conselheira do COREN de Pernambuco, a iniciativa é de grande importância para a Enfermagem de Petrolina. Ela ressalto ainda que se o projeto for aprovado, será pioneiro em Pernambuco. “Já estamos contactando o poder legislativo do Estado para que o projeto seja expandido a nível estadual.  Diminuindo a carga horária, diminui o estresse já que tem muitos profissionais adoecendo por conta disso, o que compromete a qualidade de vida do profissional”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Dupla é presa com mais de 900g de cocaína e mais R$ 5 mil

No domingo (02), após troca de informações com agentes do núcleo de inteligência, policiai…