Audiência pública sobre maternidade que aconteceria nesta quarta-feira é adiada

alepe

A audiência pública sobre a situação materno-infantil em Pernambuco, marcada para às 10h desta quarta-feira (13), foi adiada. O presidente da Comissão de Saúde, deputado Odacy Amorim (PT), que participaria do encontro, estará em Brasília para cumprir um compromisso. Já o vice-presidente da Comissao, Dr. Valdi (PP), não poderá substitui-lo por ter uma agenda já fechada.

Foram convidados para o debate o secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Junior, e representantes de diversas entidades, a exemplo do Conselho Regional de Medicina (CREMEPE), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren – PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), União Brasileira de Mulheres (UBM-PE), Sindicato dos Servidores de Saúde do Estado e Sindicato dos Enfermeiros, dentre outras.

No encontro, problemas como falta de acompanhamento adequado para as mulheres durante o pré-natal e a escassez de leitos nas maternidades eram algumas pautas em discussão. Uma nova data para a audiência pública será marcada e comunicada às entidades sociais convidadas para o debate. (Folha-PE).

Fechado para comentários

Veja também

Mulheres são presas em Pernambuco e São Paulo após golpes via Pix; mais de R$ 400 mil foram movimentados

Um esquema de extorsão via Pix movimentou mais de R$ 428 mil em quatro meses, segundo divu…