Audiência pública discute problemas enfrentados pelos profissionais de enfermagem em Pernambuco

Uma Audiência pública, realizada nesta terça-feira (18), em Recife, discute os problemas enfrentados pelos profissionais de enfermagem que atuam em Pernambuco. A atenção para o assunto surgiu após fiscalizações em hospitais públicos do Estado, quando a categoria relatou suas insatisfações.

Entre as pautas, os técnicos de enfermagem e enfermeiros se queixam da falta de uma regulamentação dos respectivos pisos salariais, que chega a R$ 789,00. De acordo com eles, por causa da baixa remuneração, faz-se necessário ter mais de um emprego, o que nem sempre é possível por causa da carga horária de 40 horas.

Segundo informações fornecidas pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), 40% dos enfermeiros e técnicos de enfermagem sofrem de depressão profunda e síndrome de Burnout, que é caracterizada pela fadiga extrema. Além de integrantes do Satenpe, também foram convidados para a audiência o secretário estadual de Saúde, André Longo, representantes do Sindicato dos Enfermeiros, da Associação dos Enfermeiros e demais profissionais da área. (Informações: Alepe)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: 30 municípios vão receber novas ambulâncias do SAMU; Governo Federal não revelou nomes das cidades

Os investimentos da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC…