Atletas da APA Petrolina se preparam para Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem intensificado a preparação da equipe paralímpica que vai participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece de 5 a 7 de maio, em São Paulo. O clube contará com 30 paratletas para a disputa das modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância e 100, 200, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros rasos.

O coordenador técnico, Marciano Barros, destacou que os atletas estão bem preparados e a expectativa é de bons resultados.

“Esperamos que os nossos atletas façam suas melhores marcas pessoais nessa competição, pois os treinos estão bem ajustados para que isso possa acontecer. Boa parte dos atletas de outras cidades já estão alguns dias treinando aqui em Petrolina, sendo acompanhados de perto por nossos treinadores, para no dia 4 embarcarmos com força total”, afirmou  Marciano.

Para a competição a APA conta com vários destaques como: Samira Brito, atual número 2 do Ranking Mundial da categoria T36 (paralisia cerebral) e finalista nos 100m e 200m na Paralimpíada de Tóquio 2021; Sivaldo de Souza, bicampeão Brasileiro (2018 e 2019) nos 400m rasos na categoria T12 (deficiência visual) e a dupla recém convocada para a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial Escolar, Alanny Sthefany Santos e Evelyn Carolinne da Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Áreas rurais de Petrolina (PE) registram chuvas com quase 70mm

Ainda deve chover na região do Vale do São Francisco nesta sexta-feira (20) e sábado (21),…