Atletas da APA embarcam para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos no Chile

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito, Sivaldo Santos e Sandro Varelo, embarcaram nesta quarta-feira (15) com destino a Santiago, no Chile, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos. O trio da equipe sertaneja foi convocado para defender a seleção brasileira de atletismo na competição que acontece de 17 a 26 de novembro.

Samira Brito e Sivaldo Santos fazem parte do time de paratletas estreantes na competição. Samira competirá nas provas de 100m e 200m na classe T36 (pessoas com paralisia cerebral), enquanto Sivaldo vai brigar por medalha nos 1.500m da categoria T12 (pessoas com deficiência visual).

Já Sandro Varelo caminha para a sua segunda participação no Parapan-Americano. Nos jogos do Peru, em 2019, ele conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo e o bronze no lançamento de peso. O paratleta compete na classe F55, destinada a pessoas com deficiência nos membros inferiores.

O presidente da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Domingos Rodrigues, destacou a importância da equipe petrolinense ter atletas convocados para os Jogos.

“Temos grande orgulho em ter três dos nossos atletas representando o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos. Samira, Sivaldo e Sandro são verdadeiros exemplos de dedicação e talento, que sem dúvidas vão representar bem o nosso clube, que é o atual bicampeão nacional paralímpico. Acreditamos plenamente no potencial deles e estamos confiantes de que podem conquistar bons resultados na competição. Estaremos na torcida por nossos atletas e todo time brasileiro”, afirmou Domingos.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), toda a delegação brasileira no Parapan contará com 324 atletas. O atletismo tem o maior número de convocados, totalizando 60, sendo 35 homens e 25 mulheres, além de nove atletas-guia.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Governo do estado envia 21 policiais civis e 2 agentes da Defesa Civil ao Rio Grande do Sul

Vinte e um policiais civis de Pernambuco e dois agentes da Defesa Civil, seguiram nesta se…