Atendimento oncológico prestado pelo Centro de Oncologia/APAMI supera metas

apami

O Centro de Oncologia de Petrolina/APAMI que vem prestando assistência para pacientes com câncer de mais de 50 municípios no entorno de Petrolina, conseguiu aumentar no último ano em 10% o atendimento. Isso significa que em 2014, o CEONCO/APAMI realizou 14.634 atendimentos.

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) abriu o Centro de Oncologia Dr. Muccini em 1998 com a meta de facilitar o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer. Com 17 anos prestando serviço a sociedade, milhares de pessoas já receberam o cuidado diferenciado do CEONCO que preza pela humanização do atendimento profissional médico.

Os casos mais diagnosticados no ano ainda foram sobre câncer de mama com 150 novos atendimentos, próstata ocupou a segunda posição com 136 casos e 40 casos de câncer na esfera hematológica (leucemia, linfoma, entre outros), outros 160 casos foram computados das demais apresentações da doença.

Mediante os resultados o Ceonco/APAMI elaborou o plano de ação 2015 com as metas a serem atingidas, entre elas, estão concluir e inaugurar a primeira etapa das obras de construção do Hospital Dom Tomás; manter a gratuidade nos procedimentos oncológicos em 100%; constituir grupo gestor de Planejamento Estratégico e atualizar o plano para os próximos cinco anos; capacitar e atualizar todos os colaboradores em qualidade de atendimento, buscando excelência e padronização em todos os serviços e aumentar a oferta geral de serviços em saúde em 5%, destacando exames laboratoriais e de auxílio ao diagnóstico e terapia em oncologia.

Primeiro Semestre de 2015

Já nesse ano, até o encerramento do mês de maio foram realizados 6.125 tratamentos na abrangência dos 53 municípios atendidos dos estados de Pernambuco, Bahia e Piaui. Ao todo 13.254 pacientes são tendidos no geral, destes, 243 são novos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“ExpoRajada fecha oficialmente o ciclo junino de Petrolina com chave de ouro”, diz prefeito Simão Durando

Com sucesso de público, a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (…