Ataque mata cinco e fere 12 em Ipojuca (PE); criança e adolescentes estão entre as vítimas

0

Ataque a tiros ocorrido no fim da noite deste domingo (9) matou cinco pessoas e feriu outras 12 em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os tiros foram disparados nos bairros de Rurópolis e na rodovia PE-60. De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, trata-se de uma única ação. O crime, segundo a polícia, foi cometido por criminosos que estavam em divididos em dois carros. Os mortos são três pessoas do sexo masculino e duas do feminino – uma delas, uma adolescente de 17 anos que morreu no local. Entre os feridos, há um menino e um adolescente.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nove feridos foram atendidos pelas equipes da emergência, que foi acionada por volta das 23h40. De acordo com o Samu, o menino atingido pelos disparos tem 12 anos e está no Hospital da Restauração (HR) e o adolescente, 17.

Alguns pacientes foram removidos a unidades locais de saúde, como a UPA de Ipojuca e o Hospital Dom Helder Câmara e para hospitais da região metropolitana, como o Hospital da Restauração, no Recife. Um dos feridos está em estado grave.

Em entrevista concedida à TV Jornal, o delegado Joaquim Braga afirmou que as vítimas estavam em um espetinho localizado em uma praça e que, possivelmente, os criminosos não tinham um alvo específico. “Chegaram em dois carros, um Ford Ka branco e um Citröen cinza, desceram e disseram, ‘Ninguém corre’. Depois, atiraram para todos os lados”, afirmou o delegado. “Eles [os criminosos] não chegaram lá declarando que iam fazer justiça no nome de ninguém, apenas começaram a atirar aleatoriamente”.

Depois dos crimes em Rurópolis, os autores dos disparos saíram do local e pararam perto da lombada eletrônica localizada nas proximidades da entrada da cidade, na rodovia PE-60. Segundo a polícia, os criminosos subiram em um primeiro andar e executaram dois homens.

Após os crimes, o delegado disse que houve uma perseguição policial, na qual os criminosos conseguiram fugir pela PE-42, que liga Ipojuca ao município de Escada, na Zona da Mata Sul. Braga também confirmou que há câmeras de segurança que podem colaborar com a identificação dos atiradores e que, nos locais dos crimes, foram encontradas cápsulas de munições de diversos calibres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Protesto de luto e dor por crianças que morreram na Maternidade de Juazeiro (BA) é marcado por emoção

Muitas crianças e mães estão morrendo na maternidade de Juazeiro (BA) e um ato foi realiza…