Associações Culturais emitem carta aberta do Teatro Comunitário em Juazeiro

O TEATRO nos distritos de Itamotinga e de pinhões, localizados em Juazeiro-BA, em especial a dramatização da Paixão de Cristo, tem ao longo dos anos aprimorado seus aparatos cenográficos e amadurecido suas dramaturgias. Todo esse esforço tem um objetivo: oferecer ao público que se organiza em caravanas vindas de várias outras localidades, de cidades vizinhas e também de outros Estados, um teatro vivo, comovente feito pela comunidade. Essa iniciativa gera uma movimentação cultural efervescente nesses distritos possibilitando o acesso às artes cênicas, num demonstrativo da importância dessas comunidades fazedoras de teatro.

É importante que a sociedade saiba que, apesar de contarmos com o edital de apoio aos espetáculos sacros proposto pela Secretaria de Cultura e Esportes, o valor é irrisório em relação à demanda estrutural desses espetáculos, diante disso, é que se faz necessária a parceria com outras secretarias do governo municipal. Infelizmente essa parceria encontra-se ameaçada, uma vez que tanto a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade até o momento não se interessaram em nos dar um retorno positivo a nossa solicitação de transporte.

Aproveitamos o ensejo para lembrar que ambos os espetáculos contam com a participação voluntária de artistas e técnicos da sede que se deslocam para contribuir com esses trabalhos através, da realização de oficinas de preparação de elenco, roteiro, interpretação e direção. A inviabilização do transporte por parte dessas secretarias citadas compromete o andamento dessas produções no interior. Nesse sentido, vimos a publico através desta carta solicitar um posicionamento do gestor municipal afim de solucionarmos da melhor forma possível esse impasse.

Aguardamos um retorno urgente!

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA DE RADIODIFUSÃO CULTURAL SERTANEJA FM

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL ARTÍSTICA E RÁDIO DIFUSORA DE ITAMOTINGA

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): ARMUP multa COMPESA em mais de R$ 300 mil por crime ambiental em estação de tratamento de esgoto no bairro João de Deus

Com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura e de operação da Estação de Tra…