Associação solicita que todos os policiais civis da ativa em Pernambuco sejam incluídos na vacinação contra Covid-19

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Bruno Bezerra, enviou ofício na quinta-feira (01/04) ao chefe de Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Nehemias Falcão, solicitando que a PCPE inclua, em nota técnica, todos os policiais civis da ativa para serem vacinados com urgência, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde emitida na última quarta-feira (31).

Na ocasião, o órgão nacional publicou a nota técnica Nº 297/2021, que orienta a vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas envolvidos em contato direto com a população.

“A Polícia Civil vem desempenhando, em conjunto com os demais órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), ações de vigilância com contato direto e constante com o público em geral, através de ações, principalmente, de repressão e prevenção ao crime de infração de medida sanitária preventiva [artigo 268 do Código Penal Brasileiro]. Precisamos cuidar dessa situação, solicitamos uma reunião para definir o cronograma de imunização”, informou Bezerra. “Vamos acompanhar se a vacinação será cumprida. Caso não seja, buscaremos os meios necessários para garantir que as vacinas sejam disponibilizadas. Não podemos mais perder vidas policiais”, disse o presidente eleito da Adeppe para o próximo biênio e integrante da atual diretoria, Francisco Rodrigues, que tomará posse no dia 21 de abril.

A solicitação desta quinta-feira é mais uma ação da Adeppe com o objetivo de imunizar os policiais civis. No último dia 15, diante do aumento do número de casos da Covid-19, a entidade solicitou ao governador Paulo Câmara a priorização aos profissionais de segurança pública no programa de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem redução de 96,6% nos casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparad…