Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco diz que concorda com restrições de horários no Natal e Ano Novo

Após o governo do estado anunciar que bares e restaurantes de Pernambuco terão que fechar às 20h nos dias 24 e 31 deste mês, vésperas de Natal e de Ano Novo, respectivamente, para evitar que pessoas fiquem nas ruas nas comemorações, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE) informou que estava ciente da medida antes de ela ser divulgada e que concorda com a restrição.

O presidente da entidade, André Luiz Araújo, afirmou que o setor foi informado pelo estado sobre a decisão em uma reunião realizada na última quarta-feira (9). A medida foi anunciada para a população nessa quinta-feira (10), pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em coletiva de imprensa transmitida virtualmente.

Para André Luiz, a decisão é apropriada e o cumprimento dela será a contribuição do setor no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Tivemos uma reunião prévia, onde nos explicaram sobre o crescimento nos números durante três semanas. O nosso setor vem se recuperando e isso sinaliza que estamos no caminho certo. Vamos cumprir a decisão, fazendo a nossa contribuição neste momento”, afirmou o presidente da Abrasel-PE.

da têm vantagem em relação aos estabelecimentos de outros estados, com a possibilidade de funcionar até a meia-noite – exceto nos dias 24 e 31 -, de vender bebidas alcoólicas e de ter música ao vivo. “Estamos colaborando para a aplicação do protocolo e o número de estabelecimentos que não estão cumprindo é pequena. Dos 300 bares fiscalizados (pelo Procon), por exemplo, apenas 6% não estavam de acordo com as determinações. Ainda assim, a maioria desses não era de casos graves”, pontuou.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…