Assistentes Sociais da UPAE e HDM participam de capacitação promovida pelo IMIP Gestão Hospitalar

hdm
Assistentes Sociais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) e Hospital Dom Malan participaram, nesta quarta-feira (27), de uma capacitação promovida pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) sobre os parâmetros para a atuação destes profissionais na política de saúde.
 
De forma abrangente, o encontro feito através de videoconferência contou com representantes das 15 unidades de saúde do estado de Pernambuco geridas pelo Instituto, e com a participação presencial no Recife da coordenadora do Serviço Social do IMIP, Leila Benício, da presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PE), Galba Taciana e do presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Maurílio Matos.
 
De acordo com a coordenadora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, o evento já faz parte da programação em alusão ao Dia do Assistente Social (15 de maio); como também compõe a política de formação do IMIP, que em Petrolina gere a UPAE e o HDM, e é referência nas áreas de assistência, ensino e pesquisa. “As capacitações em serviço acontecem de forma periódica, com o objetivo de atualizar os profissionais e promover a troca de experiências. São sempre muito positivas e proporcionam um diferencial ao nosso trabalho”, avalia.
 
Durante a videoconferência foi abordada a importância do trabalho dos assistentes sociais no Sistema Único de Saúde (SUS); a história e o objetivo dos parâmetros criados entre 2008 e 2009 com o intuito de referenciar as premissas da intervenção do assistente social; e as dimensões éticas e técnicas desse profissional. “Foi um momento de diálogo e conhecimento, onde colocamos nossas principais dificuldades e desafios. Os participantes ratificaram a orientação de buscar sempre o embasamento teórico e a necessidade de conhecer a fundo a legislação, nossas atribuições, competências, e a política social do SUS. Contribuindo, dessa forma, para que a profissão do Assistente Social seja cada vez mais reconhecida e respeitada”, pontua Nazaré.
 
No polo Petrolina, além dos profissionais da UPAE e HDM, também compareceram os assistentes sociais de Salgueiro e Barra de Jangada, que estão a passeio na cidade. A videoconferência foi transmitida no auditório do Hospital Dom Malam.

 

Fechado para comentários

Veja também

PRF recupera dois veículos adulterados e furtados, em Petrolina (PE)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na segunda (13) e terça-feira (14) dois veícul…