Assentados receberão financiamento através de parceria entre o INCRA e Prefeitura de Petrolina (PE)

Agricultores familiares de assentamentos ligados ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) receberam, na manhã desta segunda-feira (11), nove de 12 projetos que irão fomentar a agricultura local. Essa ação é fruto da parceria estabelecida entre a Prefeitura de Petrolina e o INCRA por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado em 2019.

Os assentados foram, gradualmente, incluídos no Sistema Nacional de Concessão de Créditos de Instalação (SNCCI) depois de receberem as vistorias técnicas das equipes da Secretaria de Agricultura que elaboraram os projetos. Desde 2019 foram repassados mais de R$ 1 milhão aos assentados. Dessa vez, serão garantidos mais de R$ 60 mil em financiamentos nas modalidades “Fomento Mulher” e “Semiárido Individual” aos agricultores familiares que relataram, durante o levantamento feito pela secretaria, as atividades econômicas viáveis para serem realizadas em suas propriedades.

Os assentamentos beneficiados nessa etapa de entrega são Água Viva I, José Almeida e Manga Nova. A liberação dos financiamentos realizados pelo Incra está prevista para acontecer até o final deste mês, sendo creditados nas contas dos assentados. O secretário da pasta, Gilberto Melo, reforça a importância dessa parceria entre as instituições para garantir que cada vez mais os agricultores familiares tenham uma segurança econômica. “Todo esse valor repassado aos assentados vai possibilitar, por exemplo, a compra de criatório de galinha, limpeza de barreiros, a aquisição de ovinos e caprinos e isso, com certeza, trará mais renda para o homem e a mulher do campo. Vamos reforçar ainda mais essa parceria conforme nos foi orientado pelo prefeito Miguel Coelho”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homen…