Artistas locais terão mesmos direitos que artistas nacionais em eventos patrocinados pela Prefeitura de Petrolina

Altemir

Foi aprovado por unanimidade, na manhã dessa terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Petrolina, o Projeto de Lei 050/2016, que reformula a lei de cotas percentuais para a contratação de artistas petrolinenses em eventos patrocinados pelo poder público.

 O projeto é de autoria da vereadora Maria Elena Alencar (PSB) e tem o objetivo de oportunizar espaços e melhores oportunidades para os artistas do município. Para isso, a PL garante aos artistas cota de 50% nos eventos, onde 30% do valor total seja destinado para essas contratações e que os contratos obedeçam os mesmo moldes dos artistas nacionais e regionais, ou seja, 50% antes de subir ao palco e 50% após a realização do evento. Além disso, prevê o mesmo espaço de publicidade nos meios de comunicação, como também, o mesmo tratamento em relação a estrutura, como palco, iluminação, sonorização e camarim.

Segundo o Representante da Associação Músicos do Vale, Altemir Santos, a aprovação do projeto é primordial, além de ser o reconhecimento da categoria. “O dinheiro vai ficar na região para gente se qualificar e movimentar a economia local através da aquisição de equipamentos”, declarou Santos.

O projeto de lei ainda aguarda a sanção do Prefeito de Petrolina, Julio Lossio para entrar em vigor. Mas o represente dos Músicos do Vale está otimista sobre a aprovação e afirma que espera que Lossio aprove a lei municipal. “Eu acho que ele vai se sensibilizar em relação a importância da aprovação desse projeto e a importância do reconhecimento e valorização da categoria dos músicos locais”, concluiu Santos.

Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…