Artigo do leitor: Usuários no aperto clamam por mais ônibus

viva6

Os atrasos constantes e a superlotação são problemas diários dos passageiros. Os ônibus da VIVA PETROLINA ainda distantes do ideal, em linhas que atendem o setor Oeste de Petrolina, uma reclamação constate e repetida, Vila Marcela e Monsenhor Bernardino. Desconforto e poucas cadeiras, sem espaço no horário de pico, não há disponibilidade de cadeiras no “puxadinho” do ônibus lado dianteiro, com problemas frequentes na catraca com cartões e digitação.

Para a SETRANSVASF, operadora patronal, “não há alteração que possa exigir mais carros nas linhas em questão, desde o setor oeste e do setor norte, pois os números registrados se repetem”, esclarece. Mas essa visão da operadora patronal, parece destoar das denúncias e clamor que são exibidos na mídia local. Desde o rádio até as emissoras de tevê local. São 90 viagens diárias em média.

A JOALINA vem concentrando esforços para atender seu público através da LINHA CIRCULAR e espera sinal verde da prefeitura de Petrolina. Segundo fontes da empresa, existem carros para compor essa necessidade, depende da AMMPLA.

Agora, no período junino, nos horários para o PÁTIO ANA DAS CARRANCAS, o atendimento está sendo cumprido. A festa dobrou seu número de frequentadores neste evento 2016, desde os bairros até o bairro do IPSEP 2 na rota do Aeroporto até agora sem transtornos maiores. 

E parte significativa da população, reclama a diarista, usuária desse transporte, Fátima Lima Souza, quando observa que, “agora com surgimento de novos bairros, sofre com essas demandas que não são preenchidas a contento”, esclarece.

Por Marcelo Damasceno

Fechado para comentários

Veja também

Identificada jovem morta a tiros no bairro Vila Vitória, em Petrolina (PE)

A jovem assassinada por disparos de arma de fogo no final da noite de domingo (12), na rua…