Artigo do leitor: Uma homenagem ao Colégio Auxiliadora

13

colegio auxiliadora

Neste artigo, Sharlys Douglas, ex-aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, faz uma homenagem a instituição de ensino, que embora tenha sido cenário de uma barbárie nesta quinta (10), continua com o brilho e a missão de educar com amor e honra.

Infelizmente aconteceu.

Apesar da tragédia que chocou toda a região, deixou toda a sociedade de luto, rasgou de tristeza todos os corações de pessoas do bem, nada vai macular a sua história. História de princípios, de valores, de honradez, de responsabilidade, de compromisso, de respeito, de luta, de inclusão, de acolhimento, de cristandade, de amor com tudo que faz e com todos que fizeram, fazem e farão parte da sua existência nestes 90 anos.

Os ensinamentos de Dom Bosco à juventude, pautado na devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, nunca desapartaram de seus alicerces morais e espirituais, sendo o marco regulador desde sua fundação.

Foi lá que passei maravilhosos e saudosos 12 anos da minha vida, foi lá que minha mãe também estudou, foi lá que minha filha se fez discente, foi lá que muitas famílias passaram. De lá, saíram homens e mulheres de bem, que contribuíram para a formação de uma sociedade mais justa, humana, fraterna. Aqui, e ao longo deste Brasil, do mundo, por que não?

O sangue inocente foi derramado, mas esse sangue não macula toda sua história, por que Deus a recolheu como sacrifício e o Céu ganhou o Anjo Beatriz.

A missão de educar com amor vai continuar. E, tenho Fé em Deus que será ainda melhor do que já é, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Orgulho de ser Salesiano!

Orgulho de ser Filho de Maria Auxiliadora!

Orgulho de ser CNSA!

Sharlys Douglas
Ex aluno.

13 Comentários

  1. joel

    13 de dezembro de 2015 em 09:56

    reconheço o valor do colégio, suas tradições ,seu legado ,seu lado cristão. mais comento hoje o colégio tem culpa e muita culpa e bota culpa onde anda os seguranças qual suas despesas contabil com a segurança. todos sabemos do tamanho territorial da instituição seu lado claro,seu lado escuro,deposito classes banheiros,terreno baldio. sera que em um evento desses só necessita de porteiros ,bilheteria, ate mesmo para evitar outros fins o colégio necessitava e necessita de seguranças. pensei que só eu gostava de dinheiro e as freiras não. ratifico o colégio tem culpa,muita culpa, atentais pais nossos filhos estão em uma instituição desprovida de sugurança

    Responder

    • Ana

      14 de dezembro de 2015 em 09:05

      Excelente texto Sharlys Douglas, tenho filhas que estuda no colégio desde o maternal uma já está para terminar o 2º grau e nunca aconteceu nada, o que percebi durante esses anos que ela estuda na escola é que vem melhorando cada vez mais com a segurança, infelizmente não tem câmeras em toda a escola, também acho que os parques da escola era para terem câmeras como tem nos corredores, não podemos condenar a escola uma escola tradicional até por que não se sabe o quer aconteceu quem fez a escola tem condições de melhorar essa questão e evitar outros transtornos. Qual escola aqui tem essa total segurança vai ter sim agora depois que aconteceu essa tragédia.

      Responder

  2. Pereira

    13 de dezembro de 2015 em 13:26

    Se um bandido psicopata entra em tua casa e mata ou rouba a tua família, a culpa é tua? Francamente! Que absurdo responsabilizar a escola. Eu estudei no cnsa por 11 anos, desconheço uma escola tão séria.

    Responder

    • José

      14 de dezembro de 2015 em 20:15

      A escola é um ambiente privado,e para tal é dever da instituição zelar pela segurança das pessoas que estão dentro… que mente pequena essa sua.

      Responder

  3. Joseane

    13 de dezembro de 2015 em 13:48

    É claro que a história será maculada, afinal uma anjo foi morto brutalmente dentro da escola . Não tem como se apagar essa triste acontecimento.

    Responder

  4. Maria Gorete

    13 de dezembro de 2015 em 15:01

    Sharlys, você esqueceu de falar em sua irmã Sheyla Gabriela que também estudou nesse maravilhoso colégio durante 14 anos, como também alguns primos seus.
    Não acreditoque o colégio tenha culpa

    Responder

  5. Naytelane@hotmail.com

    13 de dezembro de 2015 em 15:08

    Quero dizer que também fiz parte do Auxiliadora estudei lá. Depois de muitos anos tive uma filha fiz questão que minha filha estudasse no mesmo colégio que eu estudei mas aconteceram coisas que não gostei com minha filha no maternal lá no Auxiliadora um colégio de ensino de educação a onde as irmãs moram e dormem. Morderam o rosto de minha filha de 1 ano e 3 meses eu fiquei louca mas ninguém diziam nada nem coordenação ninguém eu fiz melhor tirei minha filha de lá e levei pra o colégio Dom Bosco hoje meus 2 filhos estudam lá graças a Deus.Colegio Auxiliadora tem muita culpa nesse caso desse criança muita mesmo, afinal quem fez isso com essa menina pra mim não foi estranho só pode ter sido um aluno com muita raiva do pai dessa garota ou uma aluna revolta alguém lá deve ter visto, porque as irmãs dormem no colégio e lá tem zelador isso é um mistério.

    Responder

  6. Mução

    13 de dezembro de 2015 em 18:54

    Culpar a escola por tamanha brutalidade é muita ignorância! SÃO 90 ANOS DE HISTÓRIA, nunca havia ocorrido algo parecido, logo num lugar tão acolhedor que só prega coisas boas…os culpados somos nós! A humanidade precisa de Deus em primeiro lugar em suas vidas, precisamos estar cada vez mais pertos Dele, isso que aconteceu foi uma tragédia, não me venha culpar o Colégio!

    Responder

  7. Luciano

    13 de dezembro de 2015 em 20:31

    Tambem não podemos deixar de notar que não é a primeira vez que acontece algo nesse colégio, se o assassino escolheu esse colégio pra fazer a vítima e porque ele não tem segurança alguma, nas ruas de Petrolina estão mas seguros que lá dentro, a pertencente de trás com iluminação precária e sem câmeras de vigilância, e nem cercas elétricas, meu ponto de vista ele já tinha estudado todo o colégio e já sabia onde pisar sem ser notado. Esse assassino é uma pessoa que conhece toda estrutura, passou pelos porteiros e não foi notado, não acredito que uma pessoa dessas vai pra casa e dorme, só Deus pra nos ajudar mesmo.

    Responder

  8. ERENISCE DE BRITO RODRIGUES

    13 de dezembro de 2015 em 21:41

    infelizmente vivemos esse momento angustiante e desolador,mas precisamos reconhecer que o Colegio Maria Auxiliadora é um exemplo e tem um grande historico…..parabéns aos gestores!!!

    Responder

  9. José

    14 de dezembro de 2015 em 20:18

    A escola tem culpa e não é pouco não,essas freiras só pensam em dinheiro e nada mais,é dever de quem garantir a segurança dentro da escola? é do papa? da policia? ou da propria escola que não investiu em segurança,foi necessário ter ocorrido uma brutalidade dessa para começarem a tomar alguma iniciativa.

    Responder

  10. Maria José dos Reis vila flor

    14 de dezembro de 2015 em 20:28

    Não, vamos culpar a Escola…mas a Escola precisa fazer uma avaliação administrativa, pois comenta -se que não tinha senha,não tinha câmaras, o vestiários embora desativados abertos livres para o meliante praticar a barbárie, em fim faltou segurança para todos que estavam lá. Pensem nisso!Agora se fosse fosse escola Pública a. Sociedade já tinha ido para as ruas pedirem elucidação do caso….

    Responder

  11. Evania

    14 de dezembro de 2015 em 20:43

    A escola não tem culpa desse terrível acontecimento, sabemos que hoje o ser humano é mesquinho sempre querendo impôr as suas vontades sem se preocupar com os danos ao próximo. O ser humano tem um lado ruim que muitos fazem questão de mostrar, falta de amor, egoísmo e muita desumanidade. A escola é muito boa, tem um bom ensino, a pessoa que cometeu essa terrível maldade não mediu as consequências e se fez aí faria em qualquer outro lugar quando o momento lhe fosse oportuno.Deus a julgará.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Mulher denuncia o Hospital IMIP-Dom Malan sobre sumiço do seu bebê recém-nascido; veja vídeo

Um vídeo viralizou na internet nesta quinta-feira (14) e traz uma grave denúncia envolvend…