“Arrasta Pé da 21” faz o público forrozear no encerramento do São João Cultural de Petrolina

Cultural

“Esperando na janela”, “Petrolina Juazeiro”, “Eu só quero um xodó”, são algumas músicas consagradas que praticamente todo mundo conhece. Mas ouvi-las numa roupagem instrumental de uma orquestra filarmônica foi uma experiência apenas para quem esteve presente ontem (18), na Concha Acústica de Petrolina, assistindo o espetáculo “Arrasta Pé da 21”. Promovido pela Philarmônica 21 de Setembro, o show de sinfonias encerrou a semana do São João Cultural da cidade.

Além dos 45 integrantes da orquestra, o evento trouxe os intérpretes Fabiana Santiago e Alan Barbosa, para garantir a animação da noite. O ritmo das músicas, hora mais intenso, hora mais suave, agradou tanto o público que mesmo os mais tímidos caíram na dança, fazendo literalmente um “arrasta pé” na Concha Acústica.

O maestro e secretário executivo de Cultura, Ozenir Luciano, destacou o trabalho do grupo e da Prefeitura Municipal como um resgate à cultura nordestina, e ficou muito satisfeito com presença do público. “Os aplausos de vocês são o cachê mais caro que a gente pode receber”, expressou o maestro.

Mas quem não pode estar presente no evento poderá ouvir a Philarmônica 21 de Setembro também no mês de Julho. Como informou Ozenir, a orquestra está promovendo o projeto “Sinfonia no Parque”, com uma programação especial para o próximo mês. Durante os quatro domingos consecutivos, o grupo vai se apresentar no Parque Josepha Coelho, sempre às 10h30. No repertório variado, estarão trilhas de filmes, músicas clássicas, MPB, entre outros. A entrada será aberta a toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Com investimento de R$ 900 mil, mamógrafo municipal realizará 600 exames por mês

Um dos principais problemas de saúde pública do mundo, o câncer de mama, está entre as qua…