Arraiá da Imunização: Polo extra aplicou cerca de 500 doses de vacina em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina montou uma estratégia para ampliar a oferta de vacinação contra a COVID-19. Agora, de quarta-feira a sábado, as equipes da Secretaria de Saúde estarão com um polo extra de imunização no Parque Municipal Josepha Coelho, aplicando a primeira, segunda, terceira ( primeiro reforço) e quarta (segundo reforço). A população contemplada nessa estratégia são pessoas de 12 anos e mais, obedecendo o esquema de cada faixa etária. Vale ressaltar que nesse sábado foram aplicadas 498 doses da vacina.

Durante a semana, todas as vacinas contra a COVID-19 estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural, tanto para o público adulto quanto para o infantil. O esquema vacinal para o público de 12 a 17 anos, são duas doses do imunizante. Já para a população a partir de 18 anos, o esquema é com três doses (1ª e 2ª dose e 1º reforço). Para pessoas a partir de 60 anos ou com obesidade mórbida (IMC igual ou maior que 40), o esquema é realizado com quatro doses da vacina (1ª e 2ª dose e 1º e 2º reforço).

Para receber o imunizante, basta comparecer ao local com documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Para segunda dose ou doses de reforço, é necessário levar na documentação o cartão de vacina. No caso das pessoas com obesidade, para tomar a quarta dose (2º reforço) é necessário levar também, além destes documentos, um laudo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rotatória da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganha projeto paisagístico em Petrolina (PE)

Um trecho da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganhou mais cor e beleza em Petrolina. Isso …