Ariano Suassuna é oficializado como Patrono da Cultura do Estado

Oficializada hoje (18) a lei que declara Ariano Suassuna como patrono da Cultura do Estado de Pernambuco. Apesar de ser paraibano, o escritor desenvolveu todo seu trabalho intelectual no Recife e promoveu o nome do Estado em boa parte de suas obras.

Segundo o deputado Henrique Queiroz Filho (PL), que teve a iniciativa do projeto de lei, o autor merecia essa homenagem pela importância de sua atuação cultural no Estado. Mesmo ele sendo paraíbano, era um cidadão pernambucano e adotou aqui como seu estado, não era segredo pra ninguém o amor dele por Pernambuco. Em suas obras estão eternizadas paisagens locais e sempre valorizando a cultura local.”, explicou. Para o deputado, a iniciativa é um reconhecimento do valor da obra de Suassuna para Pernambuco.

O projeto de lei surgiu em meio a uma série de homenagens a nomes relevantes para cultura, saúde, educação e outros segmentos em Pernambuco. “Usamos a oportunidade como uma forma de reconhecimento por todo o trabalho, desempenho e amor que as personalidades tinham por Pernambuco”, explica o deputado. “Eu vejo em Ariano um pernambucano de coração, que merece esse reconhecimento pela Alepe, a qual eu tive a honra de ser o autor, com esse gesto reconhecemos o lugar de direito de Ariano em Pernambuco, o de Patrono da Cultura”, conclui.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…