Arcoverde (PE): Após ser expulsa do partido, líder do PTB envia pedido de cassação do mandato de vereadora que ofendeu mulher com filho autista

O líder do PTB/Patriota na Câmara dos Deputados, Fred Costa (Patriota-MG), disse que o partido expulsou a vereadora de Arcoverde (PE) Zirleide Monteiro (PTB).

Recentemente, o Patriota e o PTB aprovaram a fusão das siglas. Agora, aguardam o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na segunda-feira (30/10), a parlamentar disse que o filho autista de uma mulher é “castigo de Deus”. “O castigo de Deus ele dá aqui, em vida. Quando ela veio com filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta para pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, afirmou.

A vereadora referia-se a uma adversária política que é mãe de uma criança de 4 anos que tem autismo.

“Não aceitamos uma pessoa ao nosso lado, no nosso partido, com esse sentimento”, enfatizou Fred Costa sobre Zirleide.

O líder do PTB/Patriota informou, nas redes sociais, que ele e o deputado federal Bruno Lima (PP-SP) vão enviar à Câmara Municipal de Arcoverde um pedido de cassação do mandato da vereadora.

“Poucas vezes eu escutei algo tão abominável, repugnante. Uma vereadora, representante do povo, fala que uma pessoa com autismo é castigo divino, é absolutamente inaceitável”, disse Fred.

Fechado para comentários

Veja também

João Gomes participa de homenagem a Caetano Veloso ao lado de grandes nomes da música brasileira

A Globo News destacou a participação do cantor João Gomes na homenagem a Caetano Veloso, d…