Ararinha Tita é destaque em quadro sobre representatividade na infância da CNN Brasil

A Ararinha mais simpática do Vale do São Francisco bateu asas mais uma vez e fez um lindo voo em rede nacional. Tita e o Mistério do Velho Chico foi destaque na CNN Brasil na quarta-feira (29). O livro infantil do ambientalista Victor Flores apareceu entre as indicações do professor, cineasta e filósofo Rodrigo França no quadro “CNN no Plural”, que debateu a representatividade na infância e foi destaque nas redes sociais, no site e na rádio do grupo CNN Brasil.

Perguntado sobre qual é a importância da representatividade na infância, Rodrigo França afirmou que não há um único padrão de beleza e que exemplos disso são necessários tanto para crianças negras quanto brancas. “Representatividade negra passa por ensinar crianças sobre diversidade”, destacou o autor de “O Pequeno Príncipe Preto” que ainda acrescentou que “faltam referências para crianças negras e que a ausência de representatividade no setor audiovisual é um problema a ser combatido”.

Além de “Tita e o Mistério do Velho Chico”, de Victor Flores, Rodrigo Franca indicou outros dois livros para os pequenos: “Rê Tinta e o Pé de Jamelão”, de Estevão Ribeiro e “A Princesa do Olhinho Preguiçoso”, de Ricardo

Ishmael.

“Estou muito feliz com a indicação do grande Rodrigo França para CNN Brasil. Estar ocupando a mídia nacional com essas pautas, além da honra e alegria, para mim, também é um manifesto. Manifesto de poder levar através da Tita uma mensagem de preservação da caatinga e mais ainda de representatividade, valorização e pertencimento para crianças e jovens nordestinos”, celebrou o ambientalista Victor Flores ao saber da indicação.

PRA GAROTADA

Tita e o Mistério do Velho Chico é um projeto aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer com o objetivo promover a leitura entre às crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento sobre a região do nordeste brasileiro.

Com 75 páginas, a obra conta a história de Tita filha única de Lavareda, caçador de pássaros bastante conhecido no Sertão do São Francisco. Após ganhar uma sanfona mágica do seu pai, Tita se envolve numa história de mistério e magia. Agora, cuidar da natureza passa ser a única alternativa para solucionar o mistério do Velho Chico. A obra está à venda pelo site www.victorflores.org com envio imediato para todo o Brasil. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra 12.623 casos prováveis de dengue; 827 deles já foram confirmados

Pernambuco contabiliza 12.623 casos prováveis de dengue. Do total, 827 já foram confirmado…